divendres, d’octubre 17, 2008

Vull...


Pic by pennemin's photostream

Vull la vida
no la mort.
Vull la pau,
no la guerra.
Vull la veritat,
no la mentida.
Vull l’estimació,
no l’odi.
Vull la unió,
no la disgregació.
Vull l’amistat,
no el fingiment.
Vull el silenci,
no el rebombori.
Vull la quietud,
no la disbauxa.
Vull el color,
no la negror.
Vull el pensar net,
no a les cabòries.
Vull un cel blau,
no tupi’t de boires.
Vull la llibertat,
no l’esclavitud.
Vull la il•lusió,
no el desesperar.
Vull ser feliç,
no la infelicitat.
Vull ser jo mateix,
no influït per altres.
Vull amor,
no llàstima.
Vull que el sol brilli,
no només per quatre.

Vull el mar net,
no una claveguera.
Vull...

Si tot això és una utopia,
i no hi ha esperança:
Vull adormir-me,
i no despertar-me!



4 comentaris:

Å®t Øf £övë ha dit...

ops... não consigo perceber. Mas percebi que andas a mudar constantemente a foto do perfil. Tanta indecisão!!!

:)

Beijinhos.

nOgS ha dit...

É fácil Art,

Quero a vida,
não a morte.
quero a paz,
não a guerra.

Quero a verdade,
não a mentira.
Quero o carinho,
não o ódio.

Quero a união,
não a desagregação.
Quero a amizade,
não o fingimento.

(...)
Continuo?

:P

Quanto à foto... Pois... Não sei bem o que fazer de facto, pois tive a mesma durante anos mas como encontrei alguém na blogosfera a usar a mesma senti como se me tivessem "roubado" a identidade blogueira. Uma parvoíce, eu sei. Pois a imagem não era minha e qualquer pessoa será livre de a usar...
Anyway... Pensei que colocando uma foto ou imagem minha já estaria bem, mas não gostei muito do resultado, daí a súbita troca para outra...


Beijooo e boa semana

Å®t Øf £övë ha dit...

Nogs,
Em primeiro lugar deixa-me agradecer-te o teu trabalho e preocupação em me traduzires o poema. Assim fica bem mais fácil para mim, e deixa-me que te diga que é um poema muito bonito.
Quanto à tua fotografia do perfil, de todas as três que utilizaste até agora, aquela que mais me agradou foi a segunda, porque achei que tinha mais a ver contigo... vá-se lá saber porquê... eh eh eh...
Beijinhos.

nOgS ha dit...

Art, Não está todo traduzido... Mas é belo de facto. (não é meu, claro está:P)

Quanto à minha foto.. Não sei Art... Continuarei em testes. Vai-me informando da tua opinião e essa de que a segunda tem mais a ver comigo não vale, hey!

Beijooo